segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

15 Anos da Região Administrativa de Macau

Os Correios de Macau comemoraram no dia 20 deste mês, o 15º Aniversário do Estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau, e do 15º Aniversário do Estacionamento da Guarnição em Macau do Exército de Libertação do Povo Chinês, com a emissão de duas séries de selos e dois blocos filatélicos.

As peças filatélicas ilustram o desenvolvimento desta região, e os esforços do Governo da Região Administrativa Especial de Macau na construção deste centro mundial de turismo e lazer, e na promoção da cooperação económica e comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa. Mostra ainda a ligação da Guarnição Militar com a população local, e a sua participação em actividades da vida social de Macau. A emissão dos 15 anos da RAEM é composta por quatro selos e um bloco, com desenhos de Lei Vai Han. A outra emissão é de seis selos e um bloco filatélico, com desenhos de Anita, Fung Pou Chu, e ambas foram impressas pela Cartor Security Printing, de França.

Foi ainda editada uma carteira temática especial, com todas as emissões comemorativas do Estabelecimento da Região Administrativa, já lançadas até agora.

Uma outra notícia que chegou dos Correios de Macau, está relacionada com o prémio que receberam, o «Social Good Design International Award» pela emissão filatélica «Protecção Animal», lançada no dia 28 de Abril deste ano, com design de Helena Ng, onde se transmitiam as mensagens de «cuidar, proteger, salvar e adoptar», num apelo a que se dê valor à vida dos animais.




Sem comentários:

Enviar um comentário