terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Os Primeiros Leilões Filatélicos de Janeiro

Já estamos a começar novamente com a nossa divulgação regular dos leilões filatélicos, que se vão realizando um pouco por todo o mundo, depois deste interregno das festas que quase pára este tipo de comércio filatélico. E retomamos com a habitual venda mensal «Postal Stamp Auction nº 460» de John Mowbray (Philatelist), de Wellington, na Nova Zelândia, um leilão por correio no próximo dia 13 de Janeiro, com mais de três mil e quinhentos lotes para venda.

Este excelente catálogo, de que apresentamos as imagens da capa e da contracapa com boas peças filatélicas da China, começa com os lotes de colecções e acumulações, onde são apresentados milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, tem uma boa secção de catálogos e literatura filatélica, e muita filatelia da Nova Zelândia e países da região. Tem peças muito interessantes de história postal, de inteiros postais, emissões comemorativas, definitivas e do tema saúde, e muito mais também de outros países.

Esta casa filatélica que está a celebrar os 50 anos de existência, vai estar presente na «Europhilex 2015», em Londres, e na Exposição Mundial de Filatelia «Singapore 2015». Agora estão de férias, mas reabrem no dia 5 de Janeiro.

Da Enfield Stamp Auctions , de Inglaterra, recebemos as «E.S.A. Newsletter nº 286 e 287», excelentes listas de preços com 50% de desconto dos preços praticados no mercado filatélico normal. Uma das listas contêm colecções e acumulações de todo o mundo, em mil cento e oitenta lotes mistos e por países. Aqui vamos encontrar muitas colecções interessantes e de grande valor, com destaque especial para o Reino Unido e Commonwealth, França e Alemanha com colónias e zonas ocupadas.

Quanto à «E.S.A. Newsletter nº 287», é composta de mil oitocentos e sessenta e sete lotes, de selos individuais e em séries completas, também de todo o mundo, mas com um importante destaque para os países europeus. Vejam e participem, pois de certeza que vão encontrar os selos que tanto procuram.




Sem comentários:

Enviar um comentário