quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL 2014

Hoje não é dia para grandes coleccionismos, só é para recebermos prendas filatélicas e numismáticas, mas hoje é mais para conviver com os amigos e família, para os grandes abusos nos comeres e beberes, e para comemorar em paz e alegria mais um Natal em que estamos aqui, vivos e a coleccionar aquilo que gostamos.

Mas eu não vim aqui só para desejar um Bom Natal aos meus amigos, vim também para vos mostrar algumas das emissões que assinalam a chegada do Natal, entre as milhentas que são lançadas em todo o mundo nesta época. E para começar temos dois selos autoadesivos da Eslovénia, postos a circular no dia 28 de Novembro, e que mostram os três Reis Magos a seguirem a Estrela de Belém, e uma cena da Natividade em caixa antiga. Estes selos têm desenhos de Ariana Norsic e Edi Berk.

Os Correios da República Checa lançaram no dia 5 de Novembro o seu selo do Natal 2014, com a pintura de 1942 «Belém no Inverno», de Josef Lada, obra da Galeria Nacional de Praga. Também os Correios da Croácia emitiram um selo sobre este tema, com desenho de Ariana Norsic, e impresso na AKD d.o.o., de Zagreb. Por último, a emissão de Jersey Post, posta a circular no dia 27 de Novembro, e que representa a História do Pai Natal em oito selos, desde que ele recebe as cartas e os pedidos das crianças, até à entrega das prendas. É uma emissão desenhada por Sharif Tarabay, e impressa na BDT International Security Printing Ltd, de Dublin.

E pronto, havia muito mais, mas como temos que ir receber as nossas prendas, ficamos por aqui e com desejos de tudo de bom para vocês. Voltamos a encontrar-nos no dia 26, porque amanhã é dia de recuperação.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário