terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Arte Sacra Recuperada

A emissão dedicada ao «Natal 2014» dos Correios de Chipre, representa três ícones dos séc. XVI e XVII que retratam o Nascimento de Jesus, obras recuperadas em Novembro de 2013 de Munique, na Alemanha, depois de uma longa batalha jurídica que culminou no regresso a Chipre de mais 169 peças de arte sacra. Estas obras encontram-se hoje em dia expostas no Museu Bizantino, fundado pelo Arcebispo Makarios III.

Esta emissão foi lançada no dia 24 de Novembro, com trabalho gráfico de Yiota Tsiaklidou, de Nicósia, e impressa na Giesecke & Devrient Matsoukis S.A., da Grécia. A série é apresentada em folhas de oito selos de cada taxa, e foi editado o sobrescrito de primeiro dia e respectivo carimbo.

Ainda no dia 24 de Novembro, emitiram uma série de cinco selos sobre o tema «O Príncipe de Veneza», uma emissão para as crianças que retrata contos juvenis, e que é a continuação de outras já lançadas, de que destacamos »Spanos e os Quarenta Dragões». O trabalho gráfico desta emissão é de Nicolas Ioannou e Hambis Tsangaris, e é apresentada em booklet de selos autoadesivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário