quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Leilões Filatélicos de Dezembro - 1

A venda semanal de filatelia de Enfield Stamp Auctions , de Inglaterra, é apresentada na Lista de Preços «E.S.A. Newsletter 284» com quinhentos e quarenta e cinco lotes, para dia 6 de Dezembro. É uma excelente venda, como já nos habituou esta casa filatélica inglesa, com selos e colecções de todo o mundo, com destaque especial para a filatelia da Grã-Bretanha e Commonwealth, mas também para outros países da Europa, como a França, Bélgica, Alemanha e Itália, com as suas colónias e dependências postais.

Como já tenho referido, aqui podemos encontrar milhares e milhares de selos de todo o mundo a preços muito interessantes, e desta vez uma boa selecção da filatelia portuguesa e de algumas ex-colónias, como por exemplo uma colecção da Índia Portuguesa de 1895 a 1959, com 108 selos novos e usados, ou de São Tomé, de 1898 a 1953. Vejam e participem, são mais de quarenta anos de experiência na filatelia mundial.

Da Nova Zelândia chegou outro excelente catálogo de J. R. Mowbray (Philatelist) , de Wellington, do Leilão Postal nº 459 com dois mil quatrocentos e vinte e um lotes para venda, que se realiza no dia 11 de Dezembro. Tem uma boa secção de colecções e acumulações de todo o mundo, com milhares de selos e alguns lotes com FDCs, acessórios e literatura filatélica. Também nestes lotes de colecções se pode encontrar boas peças filatélicas dos primeiros anos dos selos postais.

Continuando a explorar este catálogo, vamos encontrar toda a filatelia da Nova Zelândia, começando pela história postal, inteiros postais, emissões definitivas, comemorativas e de correio aéreo, mas também o tema «Saúde», o correio oficial e fiscal, os primeiros voos, vinhetas e correio Polar. Ainda um destaque especial para a filatelia da Austrália, das Ilhas do Pacífico, da Grã-Bretanha, Commonwealth, resto do mundo e uma área com descontos especiais.

Neste catálogo apresentam a quinta e última parte da história deste grupo de empresas de filatelia, nas comemorações do 50º aniversário.

Podem ainda consultar os seguintes sites com Leilões e Vendas Sob Ofertas, que se realizam nos próximos dias:

- Auktionshaus H. D. Rauch GmbH
Clube Filatélico do Brasil 
- Dresdner Briefmarkenauktion (os lotes não vendidos)
- Ghiglione 1885 



Sem comentários:

Enviar um comentário