domingo, 14 de dezembro de 2014

Notícias das Ilhas Faroé

Estamos a chegar ao fim de mais um ano, e como acontece em muitos países, são lançados pelos correios locais livros anuais com todas as emissões filatélicas, ou também carteiras anuais com as emissões, mas mais simples, sem textos explicativos ou alusivos aos selos. Os Correios das Ilhas Faroé também editam estes livros e carteiras, dando assim oportunidade aos coleccionadores de adquirirem de uma só vez todo o ano completo de selos e peças filatélicas.

Recebemos esta carteira anual há poucos dias, uma excepcional oferta pela nossa divulgação filatélica diária. Contêm todos os selos e blocos filatélicos deste ano, e um texto explicativo em várias línguas. Deixo-vos aqui a imagem da capa e da contracapa. Outra emissão que costumam lançar nesta altura, e que já no ano passado recebemos e divulgámos, é da folha de Natal com trinta selos diferentes, este ano com o Pai Natal em várias situações e feições, como podem ver na imagem ou no site que deixei aqui no texto.

A publicação filatélica desta Administração Postal é a «Posta Stamps Faroe Islands», e a que recebemos agora, também a mostramos aqui, é a nº 21, referente ao mês de Setembro. Para além dos produtos de Natal que divulga, tem um artigo sobre o «Postcrossing», a troca de postais por todo o mundo, um sistema criado há uns anos pelo português Paulo Magalhães, que tem milhares de membros e seguidores mundiais. Já os correios belgas tinham feito uma reportagem idêntica na sua publicação filatélica. Mas esta publicação tem ainda informação detalhada sobre outros produtos filatélicos das Ilhas Faroé, sobre a carteira Sepac 2014, e sobre o prémio que receberam relativo a 2013, do «44º Asiago International Award for Philatelic Art», pela emissão da folha miniatura «Barco das Ilhas Faroé».




Sem comentários:

Enviar um comentário