terça-feira, 9 de dezembro de 2014

História da Pesca em Jersey

A indústria da pesca em Jersey começa no início do séc. XIX, quando a pesca do bacalhau fez passar por esta zona do Canal da Mancha muitas frotas de navios que iam para Norte. Nestes primeiros anos a ostra era a principal captura, havendo mesmo conflitos com os pescadores franceses que operavam na mesma zona, dando origem ao primeiro acordo internacional de pescas, em 1839.

A história da pesca das ostras foi agora retratada em selos pelos Correios de Jersey, no dia 9 de Outubro, com uma série de seis selos e um bloco filatélico, ilustrados por Nick Parlett. Este artista fez também o trabalho gráfico dos sobrescritos de primeiro dia, do pack de apresentação, e do livro especial com toda a emissão filatélica. A impressão esteve a cargo da Cartor Security Printing, de França.

Hoje em dia os métodos desta pesca alteraram bastante, havendo mesmo uma zona específica de cultivo na Royal Bay de Grouville, que beneficia das marés e filtragem natural diária das águas cristalinas da costa de Jersey. Estes selos mostram essa evolução dos processos industriais desta pesca.


Sem comentários:

Enviar um comentário