sexta-feira, 27 de julho de 2018

Boletim do Clube Filatélico de Portugal nº 459

Este é o órgão oficial do Clube Filatélico de Portugal referente ao mês de Março, uma excelente publicação de envio gratuito ao sócios. E para ilustrar a sua capa, não podia ser melhor, algumas imagens que ilustram o artigo "Uma Carta anterior ao Período dos Correio-Mor do Reino", da autoria de Luís Frazão, um dos poucos filatelistas portugueses distinguidos com a Assinatura do "RDP - Roll of Distinguished Philatelists", da Royal Philatelic Society London. E a imagem é de uma carta enviada pelo Rei D. Afonso IV, a 6 de Janeiro de 1331.

Aproximam-se as celebrações dos 75 Anos do Clube Filatélico de Portugal, que acontecem no próximo mês de Outubro, e como nos dá a conhecer o Presidente da Direcção, Elder Correia, no editorial desta revista, haverá o Troféu Comendador Dias Ferreira, a edição de uma carta inteira com selo e logotipo do evento, e outras iniciativas que divulgarei oportunamente.

Entre os vários artigos de muito interesse e grande qualidade, destaco: "A Censura Postal do C.E.P. em França - As Desconhecidas Delegações de Censura de Bordéus, Brest e Havre", de Eduardo e Luís Barreiros; "Voos Olímpicos", de Fernando Teixeira Martins; "Filatelia e História de Portugal em 365 dias - Diário Ilustrado de Efemérides", de René Rodrigues da Silva; e "Literatura Filatélica e de História Postal - Revistas Portugal Filatélico, Boletim Filatélico e Instrução Filatélica - 1919-1946 (XX)", de Acácio Horta da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário