domingo, 8 de julho de 2018

Novidades Filatélicas de Singapura

Os Correios de Singapura assinalaram no dia 16 de Maio, três 50º aniversários de instituições nacionais, o Instituto de Estudos do Sudeste Asiático (ISEAS), o Conselho da Religião Islâmica de Singapura (MUIS), e do JTC - Empresa Pública Gestora de Propriedades. É uma emissão que mostra edifícios destas instituições, num trabalho de design de Sonny Lee, e impressão de Secura Singapore Pte Ltd. Editaram uma carteira especial de apresentação e o sobrescrito de primeiro dia. A imagem destes três selos aparecem no fim.

A seguir mostro a emissão conjunta de dois selos, entre os Correios de Singapura e a RusMarka, da Rússia, que celebra os cinquenta anos de relações bilaterais entre os dois estados. Os selos representam a arquitectura moderna dos Jardins da Baía de Singapura, e o Parque Zaryadye, de Moscovo, na Rússia. Para esta emissão editaram folha miniatura, sobrescritos de primeiro dia e carteira de apresentação, com trabalho de design de Ivory Seah, de Singapura, e de RusMarka. O trabalho de impressão é de Secura Singapore Pte Ltd, e o lançamento foi a 1 de Junho.

A última emissão foi posta a circular no dia 22 de Junho, e é comemorativa dos "125 Anos de Vanda Miss Joaquim", um trabalho da designer Adeline Tan, com impressão de Southern Colour Print. Esta é a orquídea de Singapura, a flor símbolo nacional deste país. A bonita capa da "Miniature World" nº 114, é dedicada a esta flor.










Sem comentários:

Enviar um comentário