terça-feira, 17 de julho de 2018

European Universities Games - 2018

Os Jogos Universitários Europeus estão a decorrer em Coimbra até 28 de Julho, e são o maior evento multidesportivo já organizado em Portugal, com mais de quatro mil atletas a competir em treze modalidades, incluindo atletas deficientes. São os quartos jogos que se realizam, desde 2012 com periodicidade de dois anos, e este ano são organizados pela Universidade de Coimbra, licenciados pela EUSA - European University Sports Association, e apoiados pela FISU - International University Sports Federation. Conta ainda com os apoios da Comissão Europeia, Município de Coimbra e de outras organizações desportivas.

Como referi há dias, a Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra montou uma Mostra Filatélica do Tema Desporto, que está patente ao público até ao último dia deste evento desportivo. Houve carimbo comemorativo e lançamento de inteiro postal alusivo ao tema, e como mostro nas imagens, com a participação da campeã portuguesa Rosa Mota, acompanhada por Mário Santos, o Secretário-Geral dos EUG2018.

As colecções presentes nesta Mostra Filatélica, são: "Jogos Olímpicos - Olympic Games", de Fernando Xavier Martins; "Desportos EUG2018 - EUG2018 Sports", de José Cura; "Desportos - Marcofilia de Portugal - Sports - Postmarks from Portugal", do Clube de Coleccionadores de Carimbos Comemorativos da SFAAC; "Pagelas de Desporto de Portugal - Portugal Sport Brochures", de Nuno Cardoso; "Pierre de Coubertin e os Jogos da Humanidade - Pierre de Coubertin and the Games", de Fernando Xavier Martins; "Sport Lisboa e Benfica", de Fernando Xavier Martins; "Reproduções de Selos - Desportos EUG2018 - Stamps Reprodutions - EUG2018 Sports", da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra; e "Universidade de Coimbra na Filatelia - Coimbra University in Philately", da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra. Está lançado o convite, vejam os Jogos Universitários Europeus, e admirem bonitas peças filatélicas.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário