domingo, 15 de julho de 2018

Publicações recebidas - Julho - I

A Federação Austríaca apresenta este mês, como é habitual, um número duplo de «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», o número 7 e 8 de 2018, o órgão oficial de "Verband Österreichischer Philatelistenvereine", que volta no início de Setembro. Destacam nesta capa a realização da "Phila Toscana 2018", de 23 a 26 de Agosto, uma organização da Associação "BMSV - Gmunden - Briefmarken- und Münzensammlerverein Gmunden, que vai assinalar vários aniversários com edição de selos personalizados e outras peças filatélicas. O outro destaque desta capa vai para o pintor austríaco Richard Gerstl (1883-1908), que é celebrado com selos personalizados desta federação filatélica.

Entre os vários textos de grande qualidade, está um artigo sobre uma parte especial da História Postal de Israel e da Palestina, o "Transporte de Correio por Táxis e Camionetas", um texto de Rodolf Spieler. Outras notícias da vida associativa austríaca e informações dos Correios da Áustria, completam esta edição.

A seguir mostro o «quaderno filatélico» número 134, o jornal mensal de coleccionismo da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie". A comunicação entre a associação e os seus membros é um importante veículo do desenvolvimento associativo, e todos os meses estes coleccionadores prestam um excelente serviço, divulgando as notícias, as opiniões sobre vários temas e sobre peças filatélicas que vão editando.

Destas peças "erinnofilas" que editam, e que são vinhetas personalizadas apresentadas em folheto com descrição da comemoração, destacam nesta publicação a do "Dirigível Italia e Umberto Nobile", da "Mostra de Uniformes Históricos dos Carabinieri", e de homenagem a "Stephen Hawking". As iniciativas filatélicas de Senigallia e de Pesaro, a participação destes filatelistas na "VERONAFIL", e a colaboração com a Associação de Filatelia Polar Francesa, completam a edição deste mês de Julho.


Sem comentários:

Enviar um comentário