domingo, 22 de julho de 2018

Publicações recebidas - Julho - II

Robert Lewandowski, jogador da Selecção Polaca que participou no Campeonato do Mundo da Rússia, foi homenageado pelos Correios da Polónia com este selo do designer Bozidar Grozdew, que aparece na capa do «Filatelista» nº 7 de 2018 (1149), o órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów. Outro destaque desta capa vai para o "Concurso de Fotografia das Férias - Filatelia e Turismo", que está a decorrer até 5 de Setembro. Apresenta sempre muito bons artigos da filatelia temática e história postal, reportagens da vida associativa dos filatelistas polacos, das suas exposições, conferências e actividades com os jovens.

Destas reportagens, destaco hoje a realizada pela Chefe de Redacção desta publicação, Agnieszka Magiera, sobre "Jubileu XXV Conferência Científica da Academia Polaca de Filatelia", que se realizou de 25 a 27 de Maio, em Ciechocinek. Da mesma autora, é o texto que nos dá a conhecer a "56ª Final da Competição Nacional dos Jovens Filatelistas - Zabrze 2018", que decorreu de 31 de Maio a 3 de Junho. Muitos outros textos e notícias completam esta edição.

A Federação Filatélica da Coreia do Sul edita o seu órgão oficial «Philatelic Monthly Woopyo», e este é o nº 630, referente a Julho, uma publicação mensal que apresenta muitos artigos de várias áreas, e informação da vida associativa nacional e internacional. Destacam sempre as notícias mais importantes da filatelia mundial, as grandes exposições, algumas emissões filatélicas, e nos últimos números têm vindo a publicar os regulamentos filatélicos internacionais das várias classes de competição.

Há uma reportagem sobre a participação coreana na "ISRAEL 2018 - Campeonato do Mundo de Filatelia", que se realizou em Jerusalém de 27 a 31 de Maio, e informações da "Paris-Philex 2018", da Exposição Mundial "THAILAND 2018", que acontece de 28 de Novembro a 3 de Dezembro, e para a "STAMPSHOW", o grande evento filatélico anual dos Estados Unidos, que este ano acontece de 9 a 12 de Agosto em Columbus, no Ohio, organizado pela American Philatelic Society, e pela ATA - American Topical Association. Outros temas e artigos completam mais esta edição dos filatelistas coreanos.


Sem comentários:

Enviar um comentário