quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Leilões Filatélicos de Dezembro - I

Este é o grande Leilão de Outono/Natal de David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, na Suíça, leilão que começa no dia 9 e vai até 13 de Dezembro com estes cinco excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade. São catálogos de colecções especializadas, como as do Egipto e da Pérsia, mas também catálogos gerais de França e colónias, da Grã-Bretanha e Império Britânico, e o catálogo de todo o mundo, todos eles com selos e peças filatélicas de grande qualidade e raridade, e que estiveram em colecções importantes que estão a ser vendidas, e muitos destes lotes estiveram para consulta na "MonacoPhil" há poucos dias.

São mais de quatro mil e duzentos lotes de todo o mundo para serem vendidos nestes cinco dias, começando com esta colecção de Joseph Chalhoub, a segunda parte com comemorativos do Egipto onde vão encontrar erros, provas e muitas peças circuladas. Esta é uma colecção que será vendida ao longo dos próximos anos, e também editada em livros da "Great Philatelic Collections", colecção que também vão encontrar no site desta casa leiloeira da Suíça. A seguir vem a primeira parte da colecção da Pérsia, de Khosrow "Joe" Youssefi, que terá outros catálogos de vendas até 2021. Esta é outra importante colecção de filatelia e história postal, desta vez apresentada neste catálogo com quatrocentos e sessenta e um lotes.

A filatelia clássica francesa aparece no terceiro catálogo, que inclui muitos lotes das colónias, postais antigos, colecções muito interessantes, e principalmente a pré-filatelia e as primeiras emissões com muita variedade. O catálogo mundial e de colecções apresenta muitos milhares de selos e peças filatélicas, onde os destaques vão para a Suíça, para os duzentos lotes da Hungria, setenta da Bélgica e duzentos lotes da filatelia italiana, mas também vão encontrar colecções de Portugal e ex-colónias. O último catálogo traz mais de seiscentos e oitenta lotes da Grã-Bretanha e colónias, também desde a pré-filatelia até aos anos mais recentes, com todas as grandes estrelas da filatelia mundial. Acedam ao site e participem nestas excelentes vendas de David Feldman.







Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil 

- Filatelia Quattrobajocchi

- Teutoburger Münzauktion - Numismática

- La Maison Williame 

- A. Karamitsos 

- Auktionshaus Christoph Gärtner 

- Nordphila 

Sem comentários:

Enviar um comentário