domingo, 8 de dezembro de 2019

Novidades de Liechtenstein

As novas emissões filatélicas dos Correios de Liechtenstein foram postas a circular no passado dia 11 de Novembro, quatro séries com motivos actuais e desta época do ano, como a emissão de quatro selos de Natal, selos auto-adesivos com motivos de adorno das tradicionais árvores. Esta emissão tem trabalho artístico de Sereina Hatt, de Vaduz, e impressão de Gutenberg AG, de Schaan. Foram editados postais com imagens idênticas aos motivos dos selos, e os habituais sobrescritos de primeiro dia.

O próximo e primeiro símbolo do zodíaco chinês é o Rato, o "Ano do Rato" que inicia a 25 de Janeiro e termina a 11 de Fevereiro de 2021. Os Correios de Liechtenstein adiantam sempre esta emissão, sendo uma das primeiras, das muitas Administrações Postais, a lançarem os selos do zodíaco. O selo auto-adesivo é impresso a vermelho, símbolo de felicidade na China, e recortado na forma de rato, um trabalho artístico de Stefan Erne, e impressão de Gutenberg AG. Emitiram bloco filatélico, sobrescrito de primeiro dia e postal.

As próximas imagens são da série "Fotografia Artístico - Gelo", um trabalho que o fotógrafo e designer Sepp Köppel, de Gams, realizou nas margens do Reno, proporcionando-nos estas belíssimas imagens. O trabalho de impressão foi de Cartor Security Printing, de França. A última emissão foi lançada a 14 de Novembro, pois era uma emissão conjunta com os Correios da Suíça, estes dois selos do tema "Diversidade Social", e que são o resultado de um concurso organizado pelas duas Administrações Postais. O selo de valor facial 0,85 francos suíços representa um puzzle social, um trabalho artístico de Samuel Jordi, de Zurique, e o selo de um franco suíço representa uma multidão, com design de Luigi Olivadoti, de Mauren. A impressão foi de Gutenberg AG, de Liechtenstein.











Sem comentários:

Enviar um comentário