sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Leilões Filatélicos de Dezembro - II

Estamos a chegar ao final do ano com as habituais Grandes Vendas de Natal das casas filatélicas e leiloeiras que enviam catálogos, leilões excepcionais que tento divulgar a tempo de todos poderem participar, licitando nas peças que faltam nas colecções. Um destes excelentes leilões que recebi nos últimos dias é de Subastas Sevilla Once Limado, S.L., de Espanha, Leilão Público nº 65 para o dia 11, a realizar na sede da empresa na Av. de Málaga, em Sevilha, com este catálogo muito ilustrado que nos traz mil trezentos e quarenta e sete lotes de grande qualidade e raridade.

As capas mostram algumas das peças de grande valor que estarão para licitação, mas no site vão encontrar tudo e também a bons preços. Há documentos antigos e a pré-filatelia de Castilla la Nueva, tudo com descrição pormenorizada de cada lote, a filatelia de Espanha desde as primeiras emissões até aos anos mais recentes, a secção de colecções e acumulações e muitos lotes do estrangeiro, tudo com muita qualidade. Para além da filatelia há outros lotes de coleccionáveis, como acções e obrigações, moedas, postais, lotarias e outros. O catálogo mostra ainda alguns títulos de livros que estão para venda na loja, obras sobre a filatelia na Guerra Civil e outros temas. Vejam e participem.




Outro importante leilão é da Colecção Erivan Haub, que está a ser vendida em parcelas nas três grandes leiloeiras do grupo "The Global Philatelic Network", a Heinrich Köhler, da Alemanha, Corinphila Auktionen, da Suíça, que divulguei na semana passada, e em Nova Iorque na H.R. Harmer, leilão que estou a divulgar com link para o dia 10 de Dezembro. Este excelente catálogo que trago hoje é a segunda parte da colecção dos Antigos Estados Alemães, para o dia 14, catálogo com peças muito raras e de grande valor que estão a ser vendidas por Heinrich Köhler, uma das mais importantes casas filatélicas do mundo.

Esta é uma colecção de grandes raridades que Erivan organizou durante a sua vida, peças muito importantes para a história postal, e também folhas, quadras e selos em múltiplos que não se encontram facilmente. No site desta casa filatélica e leiloeira vão encontrar toda esta venda com as suas imagens e descrições muito pormenorizadas de cada lote. A Prússia é o estado mais representado neste leilão, com as suas primeiras emissões de selos e inteiros postais, mas todos os outros têm muitos lotes de peças muito boas, como podem ver também na área da Baviera e Hamburgo. Vejam toda esta venda e acompanhem também os outros leilões que estão a realizar-se neste "The Global Philatelic Network".



O Grande Leilão de Natal de Faitatzis Auctions, de Salónica, realiza-se no próximo dia 14 no Hotel Titania Athens, de Atenas, um leilão público de todas as áreas de coleccionismo que desta vez tem destaque especial para os livros de todos os tipos de literatura. É o Leilão nº 31 apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, como é habitual, e que traz cerca de quatro mil lotes, como podem ver no site desta casa leiloeira da Grécia. As capas mostram postais e fotografias antigas, uma área também muito importante nestas vendas, e estas duas medalhas de um conjunto de grande valor.

A filatelia está sempre presente nestes leilões de Faitatzis Auctions, desta vez com algumas peças da pré-filatelia e muitas cartas circuladas com marcofilia muito interessante, e logo a seguir os primeiros selos da Grécia a preços muito acessíveis. Vejam, pois vão encontrar muitos selos até aos anos setenta, alguns lotes do estrangeiro e também vinhetas. Há ainda moedas, notas, uma grande área de objectos coleccionáveis com discos, posters, brinquedos antigos, folhetos de propaganda, documentos antigos, acções, obrigações e muito mais. Vão encontrar ainda mapas, gravuras, jornais e revistas antigas de datas importantes da história. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Soler y Llach

- Leski Auctions 

- H.R. Harmer - Colecção Erivan 

- Golden Valley Stamp Auctions 

- Straphil 

- Sam Houston Philatelics 

- AB Philea 

- Göta Frimärken AB

- Schuyler Rumsey Philatelic Auctions 

- Aste Bolaffi - Arte e Coleccionismo 

-   

Sem comentários:

Enviar um comentário