segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Publicações recebidas - Dezembro - III

As publicações que tenho hoje para divulgar são de Administrações Postais e da Federação Coreana, com capas alusivas ao período festivo que estamos a passar, como a «TIP TOP Fêtes» dos Correios de França - La Poste, uma publicação que destaca as selos emitidos nos últimos tempos, e que são sempre boas ofertas de Natal, os selos, carteiras, folhas temáticas, livros anuais e temáticos, mas também outros produtos como as canetas, agendas e álbuns. A contracapa mostra o "Livro dos Selos 2019" com os 53 selos franceses que lançaram durante este ano. Este livro, como podem ver, tem uma oferta de gravura de Leonard da Vinci. Muitas das emissões aqui apresentadas são de carnets e selos "Lettre Verte".




Dos Correios de Espanha chega o Boletim do Serviço Filatélico «Sellos y mucho más», o número 58 referente a Dezembro desta publicação que destaca as emissões filatélicas de Espanha e Andorra. Aqui também a contracapa mostra o livro anual dos selos, uma belíssima oferta de Natal para todos os coleccionadores sentirem a magia da descoberta dos selos de 2019. Para além das descrições e fichas técnicas das emissões do último trimestre, apresenta sempre artigos de opinião dos leitores e coleccionadores, notícias e reportagens dos lançamentos filatélicos e também da "EXFILNA 2019", e artigos de fundo sobre vários temas, como: um artigo de Angélica Martinez Ortega, Presidente da Comissão Filatélica do Estado; um outro sobre fraudes com selos clássicos espanhóis, de Alfredo Miguel; e a segunda parte do artigo sobre "O Valor Educativo da Filatelia", de Maria Luisa Abad Suárez.





Da Federação Filatélica da Coreia do Sul chegou o seu órgão oficial «Philatelic Monthly Woopyo» nº 647, referente a Dezembro desta publicação mensal que destaca as actividades destes filatelistas da Ásia. Apresenta sempre artigos temáticos com bastante ilustração de peças filatélicas alusivas, assim como nos textos das áreas de história postal e filatelia tradicional. Este mês aparecem os temas dos Jogos Olímpicos e da Arte Impressionista. Quanto à capa, mostra selos das últimas emissões deste ano da Coreia do Sul, como os selos do "Ano Lunar Chinês do Rato", que foram lançados no dia 2 de Dezembro em folha miniatura com duas séries, e imagens dos selos da série "Ciência e Tecnologia" que vão ser lançados no próximo dia 27, e que mostro aqui na página, um trabalho artístico de Eun-kyung Park. 



Sem comentários:

Enviar um comentário