segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Leilões Filatélicos de Dezembro - III

Cá estão mais alguns leilões e vendas da filatelia que ainda decorrem neste mês de Dezembro, como este de Filatelia Llach, SL., de Barcelona, o Leilão por correspondência e internet nº 144 para o dia 20, apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado que recebi agora. São novecentos e cinquenta e três lotes de grande qualidade, como sempre nos dá esta casa filatélica e leiloeira centenária de Barcelona. As capas destacam uma importante área desta venda, que são as peças da Defesa de Madrid dos anos 1938 e 39, com lotes muito interessantes e de grande valor.

Outro destaque vai para a segunda parte da colecção de História Postal e Pré-Filatelia de Cuba, e ainda um resto de peças da pré-filatelia de Aragão e Baleares com marcas postais muito importantes. Depois há todas as áreas da filatelia espanhola, e também da América Latina, da Alemanha e dependências, França e colónias, e também alguns lotes de Portugal. Outra área sempre muito interessante é a das colecções e acumulações, aqui apresentada por países com muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo.




A seguir trago as imagens do Catálogo/Lista de Preços Fixos nº 154 de Bill Barrell Ltd, de Grantham, Lincolnshire, no Reino Unido, um excelente catálogo muito ilustrado desta casa filatélica especializada na História Postal e Filatelia da Grã-Bretanha. As capas mostram peças muito interessantes dos primeiros e últimos lotes desta venda, num total de setecentos e trinta e cinco lotes. Apresenta ainda uma lista de Literatura Filatélica que têm para venda, livros especializados da história postal e das primeiras emissões inglesas.

Duas grandes áreas são destacadas nesta importante venda de Bill Barrell Ltd, os primeiros selos do mundo com o busto da Rainha Victoria, com muitos lotes e variedades, e também muitas cartas circuladas, e os envelopes Mulready, que podemos ver a imagem de um exemplar circulado de Londres para Cambridge em 6 de Maio de 1840, e muitos outros lotes com peças destas novas e usadas, assim como muitos outros desenhos humorísticos. Acedam ao site e vejam todo o catálogo e stock de todas as áreas da filatelia que têm para venda.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que acontecem nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil 

- A. Karamitsos 

- Philatino

- Sandafayre 

- Subastas Europa 

- Iberphil 

- Darabanth - Auction House

- All Nations Stamp and Coin  

- Dorotheum 

- Paradise Valley Stamp Company 

- Mayfair Philatelic Auctions 

- Filsam - Filatelia Sammarinese  

Sem comentários:

Enviar um comentário