domingo, 29 de dezembro de 2019

Publicações recebidas - Dezembro - IV

Hoje é dia de limpeza, como se faz no final de cada ano, e por isso vamos ver aqui as últimas publicações recebidas, como a revista semestral «Clube do Colecionador» nº 2 de 2019, revista dos CTT - Correios de Portugal com esta capa ilustrada por Luís Taklim que representa o Rei Mago Belchior. A publicação apresenta a emissão de Natal e outras lançadas no segundo semestre, assim como artigos sobre numismática, o texto de José A. Duarte Martins "Porto Vintage - Uma Coleção Saborosa", e a "Montra do Colecionador" com todos os produtos disponíveis que os CTT comercializam através desta revista, como os livros anuais e temáticos, as emissões filatélicas e numismáticas e os livros editados pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda.



De Malta chegou o «Journal of The Malta Philatelic Society», o órgão oficial desta sociedade dirigida pelo Dr. Alfred Bonnici, o nº 3 do vol. 48, referente a Dezembro. Como se comemorou este ano o "50º Aniversário do Primeiro Homem na Lua", o grande artigo de fundo é sobre este tema, "The Conquest of Space - 50th Anniversary of the Moon Landing", de Carmel Lino Cutajar, que nos dá uma retrospectiva dos vários programas espaciais russos e americanos, com algumas imagens das emissões que foram sendo lançadas um pouco por todo o mundo. Apresenta ainda um outro artigo sobre Correio Marítimo na Primeira Guerra Mundial de Giovanni Bonello, "Select Malta Mail of the French Navy in WW1", e a habitual rubrica "Diário Postal", compilada por John V. De Battista, do período de 7 de Janeiro a 12 de Março der 2019.



Da Casa Leiloeira Inglesa Spink chegou o número 34 da sua publicação «The Spink Insider Magazine», referente ao Outono de 2019, revista que dá informação dos vários leilões que realizam em Londres e nos escritórios que têm em Nova Iorque, Hong Kong, Singapura e Chiasso, na Suíça. A publicação apresenta ainda informação detalhada das obras que editam na Spink Books, e descrição pormenorizada das grandes peças que vendem nos seus leilões. Deste número destaco: na área da filatelia e história postal o artigo de Geoff Anandappa, "The Percy Jackson Plate 77 Penny Red"; e de Belinda Day, "Private Francis Fitzpatrick's Medals Reunited in the Collection of the National Army Museum via Spink after 102 years", entre outros artigos e informações.



A «Best Bid» número 12 é a publicação da Casa Bolaffi, de Turim, na Itália, uma revista que divulga os grandes leilões e colecções das várias áreas com que trabalham, apresentando resultados e as peças mais valiosas de cada leilão, as grandes estrelas. Nesta edição apresentam as grandes peças dos leilões de filatelia, como as emissões "Vittorio Emanuele II", ou o leilão que realizaram em conjunto com a Soler & Llach, de Barcelona, peças dos leilões de numismática, de obras de arte e mobiliário antigo, da joalharia, dos carros clássicos, vinhos, objectos de design, relógios, livros antigos, desporto, cartazes de filmes e de outras áreas.

Sem comentários:

Enviar um comentário