sábado, 18 de abril de 2020

A Classe de Literatura na LONDON 2020

A Exposição Mundial de Filatelia "LONDON 2020", que iria realizar-se daqui a poucos dias, foi adiada para 2022, como acontece com muitas outras organizações e eventos filatélicos em todo o mundo, que foram cancelados ou adiados para outras datas ainda este ano, conforme estiver a situação da crise sanitária mundial. Esta exposição tinha uma grande componente da Classe de Literatura Filatélica, especialmente por ser a primeira mundial FIP onde foram aceites a literatura digital com programas e websites. Esta sub-classe já está a participar em exposições nacionais e internacionais onde os regulamentos assim o permitem, mas numa grande exposição internacional ou mundial ainda não tinha acontecido, como era de esperar com a "LONDON 2020".

Chegou agora a notícia que a Comissão Organizadora da Exposição de Londres decidiu separar a Classe de Literatura Filatélica para que esta seja exibida na "STAMPEX" de Setembro deste ano, em Londres, ou mesmo na Royal Philatelic Society em Dezembro, de forma que não fosse tudo anulado ou transferido para 2022, pois há obras de literatura que terminavam o prazo de exibição este ano ou no próximo. Portugal tinha dois participantes nesta classe, como já referi em artigo anterior, esta minha página que se mantém na sub-classe de publicações digitais, e os artigos do amigo Américo Rebelo sobre Maximafilia em publicações nacionais e estrangeiras, artigos muito premiados em diversas exposições, participação que cancelou por motivos pessoais e profissionais. No total esta Classe de Literatura Filatélica terá cerca de duzentos e noventa participantes, onde estão incluídos alguns trabalhos e websites de amigos brasileiros.

Esta informação da alteração da data de exibição da Literatura Filatélica chegou através da Federação Filatélica da Alemanha, e do Presidente da AIJP - Associação Internacional de Jornalistas Filatélicos, o Sr. Wolfgang Maassen, texto publicado no Briefmarken Spiegel.


Sem comentários:

Enviar um comentário