sexta-feira, 10 de abril de 2020

Selos Brasileiros deste Ano

Hoje vamos ver as novidades filatélicas lançadas este ano pelos Correios do Brasil, o meu contributo para esta divulgação que estava em falta há algum tempo. E o primeiro selo foi posto a circular no dia 14 de Janeiro para celebrar a inauguração da nova "Estação Antártica Comandante Ferraz", uma fotografia aérea realizada pela Marinha do Brasil, e que tem no selo o trabalho de design gráfico de Jamile Costa Sallum/Correios. A estação primitiva estava no mesmo local desde 1984, mas sofreu um incêndio em 2012, e a reconstrução ficou a cargo da Marinha do Brasil.



A emissão filatélica iniciada no ano passado sobre o tema "Signos do Zodíaco", teve nestes primeiros três meses deste ano o lançamento dos últimos selos, a 21 de Janeiro mostrando o Signo do Aquário, a 20 de Fevereiro representando o Zodíaco de Peixes, e no passado dia 19 de Março a emissão "Mandala" com representação de todos os signos, em quatro selos se-tennant numa folha miniatura. Estas emissões tiveram trabalho artístico de Adriana Shibata, e impressão da Casa da Moeda do Brasil, o organismo oficial que trabalha a impressão dos selos brasileiros.





A última emissão que mostro hoje foi lançada no dia 29 de Fevereiro, este bloco filatélico com nove selos e três vinhetas sem valor facial, que representa o "Sistema Solar" com o Sol, os respectivos planetas nas suas órbitas, muitas estrelas e nebulosas, tudo com trabalho de design de Meik, baseado em imagens da NASA. A programação filatélica do Brasil pode ser consultada, e também as imagens dos selos e os editais de cada emissão, no Blog dos Correios do Brasil. 


Sem comentários:

Enviar um comentário