quinta-feira, 9 de abril de 2020

Leilões Filatélicos de Abril - II

A casa leiloeira espanhola "Subastas Sevilla - Once Limado,S.L.", de Sevilha, realiza no dia 15 de Abril o seu Leilão nº 66, apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, com mais de mil quinhentos e vinte lotes. As imagens das capas mostram bonitas peças da filatelia espanhola, peças de grande raridade e valor como o selo novo de 2 reais de 1852, ou o 3 cuartos de Madrid, entre outras peças muito boas que podem encontrar no site desta leiloeira. Para além da filatelia, apresenta alguns lotes de moedas também em álbuns e caixas com quantidades, notas e cédulas locais, documentos antigos e acessórios para a filatelia e numismática.

Claro que o grande destaque é toda a filatelia espanhola e das suas dependências postais, com especial incidência na filatelia clássica em selos e cartas circuladas, com muitas variedades e tipos de marcas postais. Há também mapas regionais antigos, um catálogo enciclopédico de filatelia de meados do século passado em mais de trinta volumes, e muitos lotes de pré-filatelia de várias regiões espanholas. A filatelia do período da Guerra Civil está sempre presente nestas vendas, e também vão encontrar alguns lotes do estrangeiro muito interessantes. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




A casa filatélica e leiloeira de coleccionismo "Skanfil Auksjonen as", da Noruega, está a realizar o seu Leilão nº 208 nos dias 17 e 18 de Abril, com as propostas a serem apresentadas por internet, correio ou telefone desde já e até aquela data. Há muita numismática, especialmente dos países nórdicos, mas também de outros países, medalhas e condecorações, documentos antigos, outros objectos coleccionáveis como relógios, livros, brinquedos e muito mais, apresentados neste excelente catálogo com muitas ilustrações das peças para venda, que também podem descobrir no site desta leiloeira.

Nas imagens das capas vão ver algumas das boas peças e estrelas desta venda, como o número 1 da revista Donald Duck, de 1948, e alguns selos e moedas deste conjunto enorme de mais de seis mil e trezentos lotes para venda. Outra área muito importante é a dos postais, aqui com muitas centenas de lotes sobre vários temas, e depois vem toda a filatelia da Noruega, dos restantes países escandinavos, da Europa e do resto do mundo em lotes e colecções muito interessantes. De Portugal vão encontrar alguns lotes com bons selos e de qualidade, como dá para ver nas imagens. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia e coleccionismo mundial.




Vejam também estes leilões que vos deixo hoje, com estas ligações directas a partir daqui:

- Philatino

- Spink - Londres 

- AG - Auction Gallery - Itália

- Golden Valley Stamp Auctions 

- Darabanth - Auction House 

- Airmail Collector - Philatelic Auctioneers 

- David Delhaye 

- Aste Laser Invest

- Hadersbeck Auktionen

- Soler y Llach 

- Holabird Auctions 

Sem comentários:

Enviar um comentário