terça-feira, 28 de abril de 2020

Os Selos Franceses de Março - II

Vamos então ver a segunda parte desta rubrica, mais alguns selos emitidos pelos Correios de França - La Poste no passado mês de Março, como esta emissão posta a circular no dia 20, "Frutas e legumes da Primavera", estes oito selos "Lettre Verte" auto-adesivos criados por Agence Huitième-Jour, um trabalho gráfico baseado nas fotografias de Gilles Mermet, que representa entre outros o morango, a framboesa, a batata e a curgete, frutas e legumes essenciais na dieta mediterrânea.




No dia 23 de Março foi a vez de lançarem o selo comemorativo do centenário de nascimento de Andrée Chedid (1920-2011), escritora de origem libanesa que nasceu no Cairo, e que chegou a Paris em 1946 e foi galardoada duas vezes com o Prémio Goncourt, entre outros. É um trabalho de design gráfico de Valérie Besset, baseado na fotografia de Véro. Com esta emissão, os Correios Franceses passam a emitir folhas com quinze selos, tal como mostro na imagem.




Dole preparava-se para receber o "41º Salão Filatélico da Primavera", quando o surto epidémico atingiu a Europa, e a França teve de suspender as actividades culturais e comerciais. Mas os selos dedicados a este evento filatélico foram lançados na mesma, a 27 de Março, o selo com ilustração e gravação de Yves Beaujard, baseado numa fotografia de Jean-Claude Protet, e a vinheta "LISA" com trabalho artístico de Bruno Ghiringhelli, que mostra a fonte, uma obra de Pierre Duc, e a Igreja de São João, uma importante obra da arquitectura religiosa do século XX. 


Sem comentários:

Enviar um comentário