quarta-feira, 1 de abril de 2020

Símbolo da Páscoa e da Primavera

Nesta primeira publicação do mês de Abril, não queria passar sem destacar esta época do ano tão especial para todos, a Páscoa, que este ano tem de ser diferente para muitos de nós, sem estar com a família, sem ver os amigos. Um símbolo representativo desta festa é o ovo, que pode ser decorado, recheado ou de chocolate, uma festa especialmente para as crianças que gostam de receber ou pintar estes ovos, que já eram usados e pintados em culturas pré-cristãs como símbolo de fertilidade e da Primavera.

Os Correios da Eslovénia dedicam regularmente uma emissão anual a esta Festa da Páscoa, como também é habitual eu divulgar, e este ano emitiram estes três selos auto-adesivos no dia 13 de Março, com valor facial A, B e C, consoante os destinos da correspondência, e com trabalho de ilustração e design respectivamente de David Licen, Zadruga traparij e Robert Zvokelj. A impressão foi executada por Agencija za Komercijalnu Djelatnost d.o.o., de Zagreb, na Croácia.

O amigo Janko Stampfl, de Liubliana, jornalista filatélico e grande admirador da filatelia portuguesa, enviou este sobrescrito de primeiro dia com esta série na data do seu lançamento, carta que incluía este bonito postal de Boas Festas com imagem da obra do pintor esloveno Maksim Gaspari (1883-1980), simbolizando a Quaresma e o Domingo de Ramos.






Sem comentários:

Enviar um comentário