domingo, 26 de abril de 2020

Exposições Virtuais - Abril 2020

Estamos a chegar ao fim do mês de Abril, e com ele também a última oportunidade de ver e votar nas colecções da "II Exposição Virtual Filatelia Ananias", que está exposta no site da Filatelia Ananias desde o dia 6 até 30 de Abril, como já referi algumas vezes. A votação só é possível por mensagem na página de Facebook da "II Exposição Virtual de Filatelia Ananias", mas é fácil a sua visualização e participação nesta excelente iniciativa dos seus organizadores, com destaque para os amigos Paulo Ananias e José Baffe, do Brasil, sempre muito activos nas redes sociais a divulgar a filatelia e a responderem às dúvidas de muitos coleccionadores. Vejam e participem também.



Ainda do Brasil, chega a notícia da Exposição Virtual "60 Anos de Brasília nos Selos Postais", uma exposição que está patente no Blog dos Correios do Brasil desde o dia 22 deste mês, e que mostra as emissões dedicadas a esta cidade inaugurada a 21 de Abril de 1960, com os seus edifícios emblemáticos e técnicos construtores, com descrições pormenorizadas de cada emissão.



Outras exposições virtuais estão agora disponíveis, no que antes só podia ser visto nos espaços museológicos, como a exposição "#Neuland: Eu, nós e a digitalização" , que está patente ao público no Museu das Comunicações de Frankfurt, com a colaboração da Fundação Nemetschek. No site do museu podem ver outras exposições e até irem a outras localidades onde o museu tem instalações.



Também a Fundação Portuguesa das Comunicações apresenta visitas virtuais às suas exposições e colecções, que podem ver através da ligação directa que deixei aqui para o site. Há ainda actividades para os mais novos e para fazer em família, tudo na lógica de se estamos em casa e os museus estão fechados, vamos ocupar o nosso tempo com o conhecimento e incentivar à visita real quando estes espaços abrirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário