sexta-feira, 8 de maio de 2020

75 Anos do Dia da Vitória

Neste dia 8 de Maio é celebrado o 75º Aniversário do Fim da Segunda Guerra Mundial, dia em que milhões de pessoas em todo o mundo celebraram na rua o fim da guerra e da Alemanha nazi. Muitas dessas imagens aparecem agora de arquivos fotográficos de particulares e de organizações internacionais, algumas delas usadas para ilustrar selos que relembram esse dia memorável para a Europa, para os aliados e para o mundo.

É o que acontece hoje com os Correios da Grã-Bretanha - Royal Mail, que estão a lançar estes oito selos com imagens de manifestações em Londres e outros locais da Grã-Bretanha no dia 8 de Maio de 1945, e um bloco filatélico que mostra memoriais de homenagem aos homens e mulheres que deram a sua vida pela liberdade e fim do holocausto, nos quatro selos que representam o Museu do Holocausto - Memorial Yad Vashem, de Jerusalém, o Memorial Runnymede e o Memorial Naval de Plymounth, na Grã-Bretanha, e o Memorial de Rangoon, em Myanmar. É um trabalho de design gráfico de Hat-trick Design, e impressão de International Security Printers.

Haverá, por certo, outras emissões filatélicas comemorativas destes 75 Anos do Fim da Segunda Guerra Mundial, especialmente em países que estiveram ocupados militarmente ou que fizeram parte das forças aliadas.

As últimas imagens são de bonitos Sobrescritos de Primeiro Dia (FDC) criados pela empresa especializada nestas peças filatélicas, a Buckingham Covers, de Kent, que faz estas edições limitadas de sobrescritos e postais alusivos às emissões filatélicas. Possui um stock muito vasto de peças filatélicas de todos os temas, como podem ver no site desta casa filatélica.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário