sábado, 23 de maio de 2020

Exposições Virtuais - Maio - II

Hoje trago-vos uma ligação ao site "Exposições Filatélicas Portugal - Online", que apresenta exposições virtuais permanentes de colecções de todas a s classes filatélicas, de coleccionadores portugueses e também de coleccionadores estrangeiros que já começaram a participar este ano. O objectivo é divulgar a filatelia e o conhecimento que nos transmitem os selos, contando com a colaboração de especialistas em várias áreas, como podem ver neste site. Vão encontrar ainda, informação actualizada da programação de emissões portuguesas para 2020, da marcofilia e outros produtos, informação de exposições internacionais e outras notícias. É um site que vamos acompanhar regularmente.



Está a decorrer até dia 31 de Maio a "1ª Exposição Nacional Filatélica e Numismática Virtual EXPOVIRT - Rabat 2020", uma organização de Amicale Philatélique et Numismatique de Rabat, de Marrocos, que quis neste tempo de confinamento partilhar junto dos coleccionadores o conhecimento sobre estas duas áreas. O site destes amigos filatelistas ainda está em construção, mas há informações interessantes para descobrir, e editaram agora o «Boletim» número 2 que todos podem pedir pelo "e-mail".



A "VirTemFil 2020 - Exposición Virtual Filatelia Temática", está a ser organizada pela Comissão de Filatelia Temática da FIAF - Federación Inter-Americana de Filatelia, e vai decorrer de 1 a 30 de Junho, contando até dia 20 com a inscrição de 26 colecções de 7 países, onde está incluído o amigo e filatelista português Américo Lopes Rebelo, que participa com a sua colecção "Aves de Rapina vista através da Maximafilia", na classe de fora de competição, como podem ver no site desta federação. Vão encontrar aí muita informação desta Exposição Virtual onde estão outros amigos filatelistas, como o Prof. Dalmiro Soares com a sua colecção "Lenin - The Man, the Myth and his time", entre outros que a partir de Junho podem ver pela internet.

1 comentário: