quarta-feira, 20 de maio de 2020

Novidades Mundiais - Maio - II

O prestador regional de serviços postais LVZ Post, de Leipzig, na Alemanha, apoia regularmente os clubes desportivos da região, e este ano será o BSG Chemie Leipzig aparecer nestes selos postais lançados no bloco que mostro aqui, e que assinala os "100 Anos do Estádio Leutzsch" e o aniversário do Parque Desportivo Alfred Kunze, o lendário treinador principal nos anos 60, e professor de muitos jovens futebolistas da RDA. O bloco mostra um momento especial dos adeptos e jogadores a 30 de Outubro de 2018.



Os Correios da Bielorrússia puseram a circular no dia 30 de Abril um bloco filatélico comemorativo dos "75 Anos da Vitória na Grande Guerra Patriótica", numa homenagem a todos que lutaram e morreram pela liberdade e o fim da Alemanha de Hitler. No dia 8 deste mês de Maio lançaram o outro bloco filatélico que também mostro nas imagens, este numa emissão conjunta com a Rússia. O trabalho de design destas duas peças foi executado por Yauheniya Biadonik, baseado em materiais históricos do Museu Estatal da Bielorrússia, e tem impressão de A.T. Nepogodin. Os selos dos blocos têm valor facial "P", para o correio aéreo.




Os Correios de Espanha lançaram no dia 13 de Março a quinta série "Povoações Encantadoras", quatro selos auto-adesivos e uma vinheta sem valor facial em forma desdobrável, como se fosse um conjunto de postais ilustrados, todos os selos com tarifa "A", para o correio interno espanhol. É um trabalho de design de Juan A. Gonzalez que destaca Ciudad Rodrigo, na Província de Salamanca, a povoação muralhada de Morella, Património da Humanidade na Província de Castelló, o pitoresco povoado de Tejeda, na Ilha Gran Canaria, e Valverde de los Arroyos, na Província de Guadalajara. Uma bonita emissão a chamar-nos para o turismo, com impressão da FNMT - Fabrica Nacional de Moneda y Timbre - Real Casa de la Moneda.

Sem comentários:

Enviar um comentário