terça-feira, 26 de maio de 2020

Novidades dos Correios da Estónia

Venham daí ver algumas das últimas novidades filatélicas dos Correios da Estónia, lançadas nos meses de Março e Abril, como o selo que assinala os "100 Anos dos Arquivos Nacionais", com a criação a 3 de Março de 1920 do Arquivo Central de Tartu e do Arquivo Nacional de Tallinn, instituição que guarda mais de dez milhões de documentos desde o século XIII. Este selo tem design gráfico de Indrek Ilves, e impressão de AS Vaba Maa, que produziu os outros selos que divulgo hoje.

A segunda emissão que mostro neste grupo de novidades, é um bloco filatélico representando uma moldura com a imagem de um dos mais populares cantores da Estónia, Georg Ots (1920-1975), um cantor de ópera, mas também de músicas do folclore nacional. Para além do bloco e sobrescrito de primeiro dia, editaram uma carteira especial, tudo com trabalho do designer Vladimir Taiger. O primeiro dia de emissão foi a 20 de Março. No dia 6 de Abril assinalaram os "100 Anos do Serviço de Segurança Interna", com este selo que mostro a seguir, um trabalho do designer Vladimir Taiger.






Este segundo grupo de imagens começa com o selo que assinala os "150 Anos da Sociedade de Estudantes Estonianos", fundada em 1870 na Universidade de Tartu. O selo foi posto a circular no dia 7 de Abril, e tem trabalho artístico de Indrek Ilves. Outro centenário assinalado com emissão de selo, foi o da criação do primeiro grupo de jovens Guias de Tallinn, um movimento internacional ligado ao escotismo. O selo foi lançado no dia 23 de Abril e tem trabalho do designer Jaan Saar. As últimas imagens representam a "Ave do Ano", uma selecção que a Sociedade Ornitológica Estoniana instituiu desde 1995, e que este ano mostra o Mergulhão-de-crista, ave que chega nesta altura aos lagos da Estónia, e parte no Outono. O primeiro dia de emissão foi a 30 de Abril, e o trabalho artístico é de Vladimir Taiger.




Sem comentários:

Enviar um comentário