quarta-feira, 6 de maio de 2020

Exposições Virtuais - Maio - I

Esta crise sanitária global veio modificar a forma como vemos a filatelia e como ela pode ser divulgada, com exposições virtuais que levam a todo o mundo colecções que só eram vistas nas localidades onde eram expostas, e por um número restrito de coleccionadores. É uma forma muito interessante de ver e aprender, e das que tenho conhecimento, estão a realizar-se a partir do continente americano, com a primeira a surgir no ano passado numa organização da Filatelia Ananias, já com segunda edição este ano, como tenho divulgado e que foi prolongada a sua exposição e votação até final deste mês de Maio, a "Reto Filatélico 2020" que está em fase de montagem e que pode ser vista no site Actualidad Filatélica, e a exposição virtual da Comissão Temática da FIAF que surgiu agora. Claro que a filatelia como a conhecemos até agora tem de continuar a ser vista e humanamente participada.

É desta exposição "VirTemFil 2020 - Exposición Virtual Filatelia Temática" que chegam agora notícias da sua realização de 1 a 30 de Junho, uma organização da Comissão de Filatelia Temática da Federación Inter-Americana de Filatelia, para coleccionadores organizados nas estruturas associativas e federativas dos países do continente americano. O regulamento e a forma de participação estão no site da FIAF, que deixei aqui no texto, e são permitidas colecções de quatro grupos temáticos, a natureza, a ciência e tecnologia, o desporto e a actividade humana, e por último a história e cultura. Haverá diplomas e prémios virtuais, e as inscrições estão abertas até 28 de Maio.



1 comentário:

  1. Com relação à VirTEMFil2020, minhas coleções estão com os comentários em português, que não é uma língua aprovada para exposições internacionais. Neste caso, será admitida?

    ResponderEliminar