segunda-feira, 11 de maio de 2020

A Campanha "ActNow" das Nações Unidas

As Nações Unidas lançaram uma campanha, essencialmente nas redes sociais, para sensibilizar as pessoas para as alterações climáticas, a "Campanha ActNow" que visa educar os indivíduos na mudança de comportamentos, de hábitos e rotinas diárias para melhorar o ambiente e combater os problemas climáticos. Estas campanhas são feitas também com o recurso aos selos postais, um grande meio de divulgação das Nações Unidas, mas também de outros países que se associam a estas iniciativas.

Um desses países é a Eslováquia que se juntou a esta campanha de sensibilização, para nos dar dicas como podemos melhorar e diminuir a nossa pegada ecológica, com os Correios da Eslováquia a lançarem este selo no dia 27 de Março, selo integrado numa folha com mais nove vinhetas sem valor facial que nos dão pistas para reciclar e tornar o nosso planeta melhor. É um trabalho artístico de Adrian Ferda, e impressão de Tiskárna Hradistko, s.r.o..




Temos de Agir Já! E não sei se vamos a tempo de salvar a Terra, mas a pandemia veio abrandar um pouco o ritmo, e nalguns pontos do nosso planeta já se notam alterações, como nos mostram imagens da NASA e da ESA. Era este o momento para alterar a situação, e a Administração Postal das Nações Unidas lançou no dia 27 de Março esta folha especial de dez selos personalizados com dez vinhetas sem valor, para Nova Iorque, como mostro na imagem. Criaram mesmo uma página na internet sobre esta campanha, que também vocês podem aceder a partir DAQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário