sexta-feira, 26 de novembro de 2021

As Felicitações de Natal Através dos Selos - II

 A tradição da decoração da árvore de Natal foi inscrita pela primeira vez nos livros do Município de Sélestat, na Alsácia, há quinhentos anos, e os Correios de França - La Poste celebram este aniversário com o lançamento no passado dia 22 de Novembro deste selo e folha especial de Natal, um trabalho artístico de Bruno Ghiringhelli baseado em imagens dos arquivos deste município francês. A menção nos livros municipais faz referência ao pagamento efectuado a guardas florestais para o corte de árvores, para serem decoradas nas celebrações da morte de São Tomé Apóstolo, a 21 de Dezembro, passando depois para a celebração do Natal.





Os animais que não hibernam no Inverno ou que não voam para países mais quentes, servem de imagem aos selos de Natal dos Correios da Estónia - Omniva, uma emissão posta a circular no dia 15 de Outubro de selos auto-adesivos desenhados por Indrek Ilves, e impressos por AS Vaba Maa. O dom-fafe euro-asiático que é visto nas florestas, parques e jardins domésticos, aqui mais parece uma decoração de Natal. O esquilo é outro animal que se movimenta no Inverno, recolhendo aquilo que começou a guardar no Verão para a sua alimentação nesta época. Esta emissão vai agradar a duas área do coleccionismo temático.




2 comentários:

  1. Caro Mário

    como eu não tenho a certeza que a minha resposta ao seu simpático comentário no meu blog, que lá deixei, lhe é enviada para o seu endereço de email, permita-me que use este meio para lhe agradecer e dizer-lhe que não há dia que não espreite o seu blog várias vezes, para ver se já saíram "as últimas".

    um abraço com amizade

    pedro

    ResponderEliminar