sábado, 27 de novembro de 2021

Os Primeiros Leilões de Dezembro

 O Clube Filatélico de Portugal vai realizar nos dias 4 e 5 de Dezembro o seu 44º Leilão Filatélico, na sua sede na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, leilão apresentado neste excelente catálogo com mais de três mil e trezentos lotes. No dia 4 é o leilão em sala e no dia 5 é o leilão por correio, mas ambos com a possibilidade de licitação online durante as vendas, o que facilita muito para quem está longe. No website do CFP encontram toda a informação necessária e o catálogo completo, e como é um leilão inter-sócios, todos receberam o catálogo nas suas casas.

O grande destaque destes leilões vai para a filatelia portuguesa e das ex-colónias, com todas as suas áreas e colecções especializadas, como a do Correio Aéreo de Fernando Oliveira, a Colecção Especializada de Ceres, e a Colecção Taipa da filatelia de Macau. Na capa podemos ver uma das estrelas desta venda, carta circulada do Porto para Simla, na Índia Inglesa, uma peça rara pela sua história postal e de trajecto. Mas há muito mais, como as colecções e acumulações e os lotes do estrangeiro. A contracapa mostra-nos outra grande estrela desta venda, o lote nº 60, carta de Cabo Verde para Lisboa, e também nos dá a data do próximo leilão do Clube Filatélico de Portugal.




Outro excelente catálogo de leilão para o dia 4, que chegou de Londres, é do Leilão Postal nº 128 de Latin American Philatelics, casa especializada na filatelia das Américas Central e do Sul, mas também com um bom stock da comunidade britânica, do resto do mundo e história postal. No website desta casa filatélica inglesa vão descobrir todo este catálogo, e a informação necessária para os vossos lances.

Esta excelente venda apresenta mil quinhentos e noventa e dois lotes, onde se destacam as áreas da Argentina, Honduras Britânicas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, uma extensa secção de variedades e erros da Guatemala, também bons lotes de filatelia fiscal e vinhetas (cinderelas). Há ainda bons lotes de colecções e acumulações, literatura filatélica de várias áreas e muito mais como podem descobrir neste catálogo. Descubram e participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

BBA - Therese Weiser Nachf - dia 3

Warwick & Warwick - dia 1 

Cavendish Auctions - dia 1

Cheshire Stamp Auctions - dia 4 

Postzegelveiling Rijnmond - dia 3

Württembergishes Auktionshaus GmbH - dia 3 

Sellschopp - Auktionen - dia 9 

Abacus Auctions - dia 1 

Le Timbre Classique - dia 7 

Robert A. Siegel - dias 1 e 14

Darabanth - Auction House - dia 2

Sem comentários:

Enviar um comentário