sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Exposição Filatélica Europeia - NOTOS 2021

 A grande exposição internacional e festa da filatelia europeia, e que é a primeira grande realização não adiada, está prestes acontecer de 19 a 22 de Novembro na Grécia, a "Exposição Filatélica Europeia - NOTOS 2021", uma organização da Hellenic Philatelic Society que tem o alto patrocínio da Presidente da República Grega, o patrocínio da FEPA - Federation of European Philatelic Associations, da AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques e da AEP - Académie Européenne de Philatélie, e o reconhecimento filatélico da FIP - Fédération Internationale de Philatélie.

Para além de ser uma exposição aberta a todas as federações europeias e seus membros, é também aberta a expositores de outros países com colecções dedicadas à Europa, e a Classe de Literatura Filatélica é de âmbito mundial, com mais de 120 participações e muitas da área digital, incluindo a participação deste meu blogue, que está acompanhado pelas excelentes participações portuguesas de Américo Rebelo com artigos de maximafilia em publicações filatélicas nacionais e estrangeiras, e pela revista "Selos e Moedas", da Secção Filatélica do Clube dos Galitos, de Aveiro, participação comissariada pela Federação Portuguesa de Filatelia.

No website desta organização vão encontrar toda a informação sobre a exposição, as centenas de participações nas várias classes de honra e competição, onde também está o amigo Niall Murphy representando o Brasil com o seu website "MoldovaStamps". Outros importantes patrocinadores são as casas filatélicas e leiloeiras A. Karamitsos, da Grécia, e também a Global Philatelic Network, e claro, os Correios da Grécia que estão a lançar este bloco filatélico que tem trabalho de design do Dr. Myrsini Vardopoulou, mostrando o medalhão das Grandes Cabeças de Hermes, de 1861, de Albert Barre, e a matriz do selo de 2011, do Prof. Yannis Gourzis, comemorativo dos 150 anos do selo portal grego.




Sem comentários:

Enviar um comentário