segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Exposições e Feiras - Novembro - I

 A Exposição Nacional de Filatelia Juvenil - "JUVENIA 2021", está prestes a ser inaugurada em Oviedo, Espanha, de 9 a 13 de Novembro, com organização da FESOFI - Federação Espanhola de Sociedades Filatélicas e da Federação das Sociedades Filatélicas das Astúrias, contando com o patrocínio do Município de Oviedo, dos Correios de Espanha e da FNMT - Fábrica Nacional de Moedas e Selos. Vão ser exibidas colecções de jovens filatelistas até aos 21 anos de Espanha, e França como país convidado. Haverá lançamentos filatélicos de selos e marcofilia comemorativa, visitas guiadas para os alunos das escolas locais, e outras actividades filatélicas e culturais para quem se desloca a Oviedo. O concurso junto das crianças das escolas, para um selo personalizado dedicado à "JUVENIA 2021", deu este excelente resultado que mostro aqui.





Amicale Philatélique et Numismatique de Rabat, de Marrocos, está a levar a efeito a "3ème Exposition Nationale Philatélique et Numismatique Virtuelle «RABAT PHILEXPO 2021»". É uma exposição competitiva que pode ser vista por todos nós no website da associação, e que assinala o 46º Aniversário da Marcha Verde, como podem ver pela imagem do cartaz. Estão expostas 31 colecções, sendo 27 de filatelia em competição, duas colecções de numismática em competição, e duas colecções de filatelia fora de competição. Descubram estas excelentes colecções, e o último boletim que editaram, o nº 7 e todos os outros anteriores no website da APN Rabat.



As compras filatélicas de Natal começam agora para as habituais feiras da ASDA - American Stamp Dealers Association, neste caso a "November - December ASDA Online Stamp Show", que junta casas filatélicas e leiloeiras dos Estados Unidos, como podem ver na imagem do cartaz. É a já habitual feira online que surgiu na pandemia, e que está presente todos os meses com os comerciantes a garantirem resposta rápida aos pedidos feitos pela internet. A filatelia online está a ganhar espaço e a conquistar novos coleccionadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário