sábado, 6 de novembro de 2021

Leilões Filatélicos e Numismáticos de Novembro

 O 74º Leilão do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto realiza-se de forma presencial no dia 27 de Novembro, com mil cento e vinte e dois lotes, e o leilão pelo correio com setecentos e oitenta e três lotes, a segunda parte deste excelente catálogo, será no dia 28 com as propostas de licitação a serem aceites até às 24 horas do dia 27. Os lotes podem ser vistos no local do leilão todas as quintas-feiras à noite, no sábado dia 20 à tarde e na sexta-feira, dia 26 à noite. Entrem no website deste núcleo filatélico para descobrirem esta importante venda.

É uma venda essencialmente da filatelia portuguesa e das ex-colónias, mas com vários lotes do estrangeiro muito interessantes, e também alguns lotes de papel moeda e cédulas, papel selado, acções e obrigações, vales, cheques e letras, e outros documentos coleccionáveis. Destaque para a filatelia clássica com peças muito interessantes e a bons preços, também alguns lotes do período pré-filatélico, o correio aéreo e marítimo, literatura filatélica e muito mais. Vejam e participem neste excelente leilão.



Para os coleccionadores de numismática chegou outro excelente catálogo da Alemanha, o 78º Leilão de Münzenhandlung Harald Möller GmbH, de Espenau, para os dias 15 e 16 de Novembro, catálogo muito ilustrado com os mil trezentos e cinquenta e dois lotes de moedas e medalhas, como podem ver no website desta casa leiloeira alemã. Continuam em leilão por internet, mas também por telefone, fax e correio, várias formas de licitar e ao vivo no momento do leilão. Todas as informações de inscrição e licitação podem ser obtidas no site de Harald Möller.

O grande destaque é a numismática alemã, mas também há moedas da antiguidade gregas e romanas, a numismática dos antigos estados alemães, as moedas de Ouro do Império, moedas de reposição da Primeira Guerra Mundial, moedas de emergência e República de Weimar, do Terceiro Reich também com muitas medalhas militares, e numismática do estrangeiro onde estão incluídos muitos e bons lotes  do Vaticano. Vejam e participem.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

A.J.H. Stamps Ltd - dia 10

Auktionshaus Rauhut & Kruschel - dia 13 

Colonial Stamp Company - dia 10

Roumet - dia 9 

Behr - dia 11 

Filatelia Partenophil - dia 12 

HBA - Hanseatische Briefmarkenauktionen - dia 11 

Vaccari Srl - dia 13 

Theodore Champion - dia 15

Philatino - dia 11

Sandafayre - dias 9 e 16

Sem comentários:

Enviar um comentário