quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Portugal em Selos 2021

 As edições de livros dos CTT - Correios de Portugal começaram a ser vendidas com o "Portugal em Selos 1983", país pioneiro nestas edições anuais que juntam num único livro todos os selos desse ano, edição que a partir daí nunca mais foi interrompida. Surgiram depois os livros temáticos com algumas emissões e texto alusivo ao tema, obras de vários autores que enriquecem bibliotecas e colecções de filatelistas em todo o mundo.

Este é o "Livro 200", o "Portugal em Selos 2021", edição que tem e apresenta os 81 selos, 16 blocos e uma folha especial das emissões deste ano, e que inclui uma prova de cor da impressão do bloco da emissão "Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia", com texto de Jorge M. Martins. A partir da imagem do «rosto» da Europa, o autor procedeu a uma releitura das emissões filatélicas de 2021 reunidas no Portugal em Selos e repartiu-as por quatro capítulos - «Olhar o Futuro», «Olhar o Passado», «Voz da Terra», «Visão Global» - e, para iluminar cada uma delas, importou versos da Mensagem de Fernando Pessoa, como nos diz o comunicado de imprensa.

Para celebrar o "Livro 200", os CTT vão editar no início de 2022 o "Catálogo das 200 Edições", com imagens das capas dos livros e textos dos autores e designers que colaboraram com os Correios nestas edições. Na edição do "Portugal em Selos 2021", que tem trabalho de design do Atelier Design&etc / Hélder Soares, e tradução para inglês de José Manuel Godinho, vem um vale de desconto para aquisição deste catálogo.


Sem comentários:

Enviar um comentário