quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Exposições e Feiras - Novembro - III

 O Clube de Coleccionadores de Gaia, de Portugal, vai realizar várias iniciativas de coleccionismo nos próximos dias, como a "40ª Expo-Feira do Coleccionismo" na Cidade do Porto, no próximo sábado, dia 27, uma organização conjunta com o Centro Comercial da Cedofeita, que cede o seu espaço em dois pisos para esta habitual feira de todas as áreas de coleccionismo, como podem ver na imagem do cartaz.

Outra iniciativa que estes filatelistas e coleccionadores organizam habitualmente, é o "Dia do Selo" a 1 de Dezembro, este ano com "Mostra de Literatura Filatélica Portuguesa" no espaço do Centro Comercial da Cedofeita até dia 10 de Dezembro, e com os apoios da Federação Portuguesa de Filatelia, dos CTT - Correios de Portugal que criaram este carimbo comemorativo que mostro nas imagens, o apoio do Centro Comercial da Cedofeita, e também da Junta de Freguesia de Pedroso/Seixezelo. Estão programadas outras iniciativas para Dezembro, que divulgarei noutro dia.





A Cidade de Rio Grande, na Província de Tierra del Fuego, na Argentina, foi fundada há cem anos. Para assinalar este centenário, está em andamento a preparação da "Exposición Internacional de Filatelia - Rio Grande 2021", que acontece de 6 a 11 de Dezembro nos salões do Grande Hotel, e ao mesmo tempo a "Exposición Nacional de Filatelia Juvenil - JUVENEX 2021". É uma organização da Federación Argentina de Entidades Filatélicas e da Sociedad Filatélica y Numismática de Rio Grande, que conta com o apoio da FIAF - Federación Interamericana de Filatelia. Entre as dezenas de participantes, está o amigo filatelista e maximafilista português Américo Lopes Rebelo, com os seus artigos de maximafilia em várias publicações portuguesas e estrangeiras.



Sem comentários:

Enviar um comentário