quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Leilões Filatélicos de Novembro - II

 Cá estou eu com mais alguns leilões para os amigos descobrirem, com estes excelentes catálogos que recebi da Alemanha e da República Checa. De Auction Galleries Hamburg, da Alemanha, para os dias 19 e 20 de Novembro, uma casa filatélica e leiloeira do Grupo Christoph Gärtner. É o Leilão Filatélico nº 22 com mais de dois mil e quatrocentos lotes, onde vão encontrar outras áreas de coleccionismo como a numismática, medalhas e condecorações, pintura, brinquedos antigos, notas e cédulas, e outros objectos coleccionáveis. Acedam ao website e catálogo desta casa alemã, e vejam peças muito interessantes e valiosas da filatelia clássica mundial.

E logo nos primeiros vinte cinco lotes têm a filatelia clássica das Maurícias, com a capa a destacar uma peça de grande valor, e há mais como esta pois estes leiloeiros destacam bem as peças mais procuradas e de valor considerável. Vão encontrar filatelia de todo o mundo, peças circuladas, bons lotes de aerofilatelia e de outras áreas, erros, provas e falsos. E nesta área das falsificações vejam o lote nº 300, uma raridade do falsificador Sperati, um par tête-bêche da Argentina, de 1859. Outros grandes destaques vão para a filatelia alemã, de todas as épocas e áreas, e a grande secção de colecções e acumulações de todo o mundo e temas. Vejam e participem.




Da República Checa veio este excelente catálogo do Leilão Filatélico nº 67 de Burda Auction, de Praga, para o dia 20 de Novembro, e com a imagem da capa a destacar também a boa filatelia das Maurícias. São no total dois mil trezentos e cinquenta e quatro lotes, também com outras áreas de coleccionismo como os postais, documentos antigos e outras áreas como podem ver na ligação que deixei para o website desta casa filatélica e leiloeira checa.

Aqui o destaque é a filatelia daquela área geográfica, com especial enfoque na belíssima filatelia da Checoslováquia, com muitos lotes de ensaios e provas, múltiplos ou mesmo folhas completas de emissões e muito mais. Há ainda muitos lotes de literatura filatélica de várias áreas e línguas, boas colecções e muita filatelia clássica de todo o mundo, mas também selos e peças filatélicas de emissões mais recentes para todas as bolsas. Outros destaques vão para as filatelias da Áustria, Alemanha, Rússia, Comunidade Britânica, as emissões locais no tempo das guerras, as sobrecargas e outras áreas. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Stanley Gibbons - dia 17

Auktionshaus Felzmann - dia 16 

Mayfair Philatelic Auctions - dia 21

A. Karamitsos - dia 20

Le Timbre Classique - Paris - dia 16 

Sincona Auctions - Numismática - dia 21

Subastas Sevilla - Literatura Filatélica - dia 16 

Paradise Valley Stamp Company - dia 20 

Cambridgeshire Philatelic Auctions - dia 21

Sem comentários:

Enviar um comentário