sábado, 25 de março de 2023

110 Anos da Associação Comercial de Macau

 A Associação Comercial de Macau, que une os sectores industrial e comercial, foi fundada em 1913 com a denominação "Associação Geral de Comerciantes Chineses em Macau". Foi condecorada pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau com a "Medalha de Mérito Industrial e Comercial" e a "Medalha de Honra de Lótus de Ouro", como reconhecimento pelo seu contributo dado a Macau.

Como nos diz o texto elaborado pela Associação Comercial de Macau, e que pode ser lido no website dos Correios de Macau: "Em 1911, Shiu Yingchau, um comerciante chinês, juntamente com outros homens de negócios, elaboraram os princípios e objectivos da Associação, que apresentaram ao Governo de Macau. Em 14 de Dezembro de 1912, o Governo de Lisboa autorizou o seu registo, tendo a Associação Comercial de Macau sido formalmente criada em 1913".

Esta celebração foi assinalada com emissão filatélica dos Correios e Telecomunicações de Macau no dia 1 de Março, estes quatro selos e bloco filatélico que ilustram o desempenho e os resultados alcançados pela Associação na promoção do desenvolvimento de Macau. O trabalho artístico é de Lok Hei, e a impressão é de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.



Sem comentários:

Enviar um comentário