quarta-feira, 22 de março de 2023

Exposições e Feiras - Março - III

 A maior feira de coleccionismo da Primavera da Europa Central acontece este fim-de-semana, é a "Feira Sberatel da Primavera 2023" nos dias 24 e 25 de Março no Hotel Olympik de Praga, com mais de oitenta comerciantes de toda a Europa e com todas as áreas de coleccionismo. Como é habitual, haverá lançamentos de peças filatélicas e numismáticas para assinalar o evento, como esta folha de selos que comemora os 65 anos da produção do lendário Sidecar Velorex Type 650, um trabalho artístico do designer checo Petr Ptacek.

Há ainda franquias mecânicas especiais sobre a feira, e este Inteiro Postal que também mostro aqui, uma reprodução de um mamute realizada pelo artista Arnost Hanák, que vai autografar esta peça na sexta-feira. Há mais informações sobre esta Feira da Primavera no website da Sberatel.



Não é uma exposição ou feira, mas sim a Conferência da SOFIMA - Sociedad Filatélica de Madrid que realiza-se de forma presencial e pela internet no domingo, dia 26 de Março às 11h30 (horário de Espanha) com o tema "A Conquista do Cosmos - Primeiro Período", com o especialista Juan Enrique Page de la Vega. Para quem não poder seguir nesse dia de manhã, pois nalgumas latitudes será de madrugada, pode ver dias depois no canal do YouTube.

O conferencista vai falar e mostrar a sua colecção com os primeiros voos espaciais, um tema muito procurado pelos filatelistas devido às belíssimas peças filatélicas realizadas por vários países. Afinal sempre vão ver uma exposição comentada pelo seu guia. Deixo também o calendário das próximas conferências.



Sem comentários:

Enviar um comentário