quinta-feira, 16 de março de 2023

Leilão de Primavera 2023 - Heinrich Köhler

 A leiloeira alemã de Wiesbaden, Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG, do grupo de leiloeiros "The Global Philatelic Network", começou hoje uma semana do grande Leilão Filatélico de Primavera, o Leilão nº 380 que vai acontecer a 16 e 17, e de 20 a 25 de Março, apresentado nestes sete excelentes catálogos de grande qualidade, sendo cinco deles de colecções especializadas de eminentes filatelistas. Este grandioso leilão, com mais de seis mil e quatrocentos lotes, pode ser visto e com licitações online na hora, através do website desta leiloeira.

Nestes dois primeiros dias desta semana, estão a ser leiloadas as colecções e acumulações de todo o mundo e da Alemanha, onde estão incluídos lotes temáticos, de literatura filatélica, postais ilustrados e alguns lotes de numismática. Nesta área há alguns lotes da filatelia portuguesa e das colónias. Segue-se na segunda-feira com o catálogo geral da filatelia internacional e da Alemanha, dos selos e peças filatélicas individuais ou séries, com destaque para a filatelia alemã de todos os períodos e áreas. Outro destaque deste catálogo vai para a filatelia da Grã-Bretanha e da Comunidade Britânica.

A partir do dia 23 são realizados os leilões de colecções especializadas, começando pela primeira parte da colecção de Erik Nagel, com Estados Alemães, colónias e ocupações durante as guerras. A seguir vem o catálogo da quarta parte da colecção da Baviera de Eliahu Weber, todos estes catálogos com peças muito interessantes da filatelia clássica, e de grande raridade. Há ainda este catálogo da primeira parte da colecção de Karl-Hillard Geuther (1921-2004), a colecção sobre a cidade deste coleccionador, a Cidade Livre Hanseática de Bremen. Os dois últimos catálogos são da colecção do Correio Marítimo Americano de Graham Booth (1933-2021), colecção medalhada mundialmente, e o catálogo especial da colecção Erivan, dos Estados Alemães, neste caso o 9º leilão desta importante colecção.








Sem comentários:

Enviar um comentário