domingo, 26 de março de 2023

Exposição Mundial - IBRA 2023

 A Cidade de Essen, na Alemanha, vai receber em Maio os filatelistas de muitos países para visitarem a grande "Exposição Mundial de Filatelia - IBRA 2023", que vai acontecer na Feira Industrial de Essen, de 25 a 28 de Maio, numa organização da Federação Filatélica da Alemanha - BDPh, que conta com os patrocínios da FIP - Federação Internacional de Filatelia, da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas, da AIJP - Associação Internacional de Jornalistas Filatélicos, dos Correios da Alemanha e de outras entidades.

De Portugal vão estar presentes as colecções de Isabel Vieira, João Soeiro, Luís Barreiros, Pedro Vaz Pereira, Luís Frazão, José António Costa, Paulo Ferreira Souza e Ana Maria Vaz Pereira. Na Classe de Literatura Filatélica estarão os trabalhos de Luís e Eduardo Barreiros, Pedro Vaz Pereira, José Geada Sousa, Américo Lopes Rebelo e este vosso divulgador com este blogue. O Comissário Português é o filatelista João Soeiro, da Federação Portuguesa de Filatelia.

Os preparativos da exposição estão em andamento e vão ser apresentados, como o programa e outras informações, numa reunião ZOOM em alemão e inglês nos dias 27 de Março e 1 de Abril. Para os participantes da Europa, África e América do Norte e do Sul será no dia 1 das 19h às 20h (horário CEST - Central European Summer Time) em língua inglesa, com inscrição prévia nesta ligação:  https://www.eventbrite.de/e/590206412267 . Para os participantes da Ásia e Oceânia, também no dia 1 das 7h às 8h (horário CEST) nesta ligação:  https://www.eventbrite.de/e/590191146607 . Para os participantes em língua alemã será no dia 27 de Março, amanhã, das 19h às 20h nesta ligação:  https://www.eventbrite.de/e/590176211937 . 

Quando faltavam 70 dias para a cerimónia de abertura, a 16 de Março, começou a ser publicado diariamente um artigo sobre uma peça filatélica especial, na página de Facebook da Federação Alemã - Bund Deutscher Philatelisten e.V., que todos podemos ver e assim ficar mais ricos de conhecimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário