quinta-feira, 23 de março de 2023

Leilões Filatélicos de Março - II

Os leilões do Clube Filatélico de Portugal estão de volta, e o 47º Leilão Geral começa no dia 31 de Março às 18 horas com os lotes pelo correio, e no dia 1 de Abril todo o dia com o leilão presencial, tudo apresentado neste excelente catálogo com dois mil seiscentos e seis lotes, e como acontece ultimamente, podendo ser participado em directo por quem não pode ir, pela plataforma Bidspirit. Os sócios do CFP já receberam o catálogo.

Como é um leilão essencialmente da filatelia portuguesa e das ex-colónias, é fundamental para muitos coleccionadores que encontram neste catálogo as peças que andam a procurar. Apresenta a terceira parte da Colecção Cerveira com mais de cento e quarenta lotes de D. Luís I Fita Direita, e também da Madeira, Angola e Moçambique. Estes são os primeiros duzentos e sete lotes, seguindo-se todo o resto do leilão com todas as áreas filatélicas, ainda literatura filatélica, lotes do estrangeiro, colecções e acumulações. Esta era a referência ao leilão presencial, mas a área do leilão pelo correio também tem muito material de grande qualidade em mais de setecentos lotes. A capa mostra uma das peças estrela desta venda, uma carteira editada pelo Ministério do Ultramar em 1955 com quatro selos, comemorativa do 4º Centenário do Estabelecimento dos Portugueses em Macau, não emitidos. Este é um leilão exclusivo para os sócios do Clube Filatélico de Portugal.



De Berlim chegou outro excelente catálogo também para o último dia deste mês de Março, o Leilão nº 134 de Kraus+Silbernagel a destacar a filatelia alemã de todos os períodos e áreas, com muitos lotes de inteiros postais, documentos históricos, postais antigos e de propaganda, correio militar e muito mais. São no total dois mil e catorze lotes, e na maioria com preços muito acessíveis.

Há também lotes de países europeus e do resto do mundo, uma grande secção de colecções e acumulações, literatura filatélica e de outras áreas, e mais que podem descobrir no website desta casa filatélica e leiloeira alemã. Vejam e participem nestes excelentes leilões internacionais.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Aerophilatelie Johannes Palmer - dia 25 

Coins Gut-Lynt - Numismática - dia 25 

Nordphila - dia 27 

Stanley Gibbons - dia 28 

Kwacz Collectibles -dia 26 

Dresdner Briefmarkenauktion - dia 28 

Filarte - dia 25 

Le Timbre Classique - dia 28

Sem comentários:

Enviar um comentário