terça-feira, 7 de março de 2023

Leilões Filatélicos e Numismáticos de Março

 Hoje temos um misto de filatelia e numismática, estas duas grandes áreas do coleccionismo que têm grandes leilões e vendas em todo o mundo. A casa filatélica e leiloeira da República Checa, Burda Auction, de Praga, realiza o Leilão Filatélico nº 71 nos dias 18 e 19 de Março, apresentado nestes dois excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade. São mais de três mil e oitocentos lotes que podem ver e participar com licitações no website desta casa leiloeira checa.

Entre as várias raridades que apresentam, estão estas duas imagens das capas, e ainda as duas folhas mais raras do Protectorado da Boémia e Morávia, a folha de Heydrich, a mais rara em termos de registos catalográficos, e a folha Terezín, a mais rara em termos de número de exemplares preservados. O grande destaque é a filatelia da Checoslováquia e da República Checa, mas há de todo o mundo e com muita variedade para todos os coleccionadores. E esta venda também tem numismática com moedas, medalhas e notas, literatura filatélica, postais, documentos históricos, acessórios e outras áreas. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia e coleccionismo mundial.



Agora temos aqui os excelentes catálogos do Leilão de Primavera de Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG, de Osnabrück, na Alemanha, os Leilões Numismáticos nº 382 a 386 que se realizam entre 16 e 24 de Março, e que eu mostro aqui as capas de quatro dos cinco catálogos. São mais de quatro mil e trezentos lotes de moedas e medalhas desde a Antiguidade até às mais recentes.

Começa com moedas antigas da Grécia, bem como da colecção Bauss da República Romana, seguindo-se no leilão nº 383 a colecção de Roger Wolf com moedas de Ouro desde os tempos antigos até ao século XIX. No total são onze grandes colecções especiais, onde está também a colecção Schedel de moedas da Cidade de Salzburgo, a colecção Bader de moedas, medalhas e condecorações sobre os temas do Absolutismo, Iluminismo e Revolução Francesa. E muito mais que podem ver e seguir no website desta grande leiloeira alemã. Vejam e participem.





Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Corinphila Veilingen - dia 16

Darabanth - Auction House - dias 9 e 30

Behr - dia 16

Philatino - dia 9

Georg Bühler Briefmarken - Auktionen - dia 16

The Stamp Group - Philatelists & Auctioneers - dia 16

County Auctions - dia 20

Sem comentários:

Enviar um comentário