terça-feira, 15 de julho de 2014

Emissões Filatélicas da Gronelândia

A Arte Contemporânea da Gronelândia é tema para emissões filatélicas dos correios deste país nórdico. É uma boa forma de mostrar a arte e a cultura de um povo, e incentivar os mais novos na divulgação da arte. Esta emissão de três selos, que os Correios da Gronelândia lançaram este ano, a oitava emissão deste tema, posta a circular no dia 11 de Junho, mostra três obras dos jovens talentos Sissi Moller, Lisa Kreutzmann e Isak Brandt.

Outra emissão filatélica, posta a circular no dia 11 de Junho, é dedicada à Agricultura na Gronelândia. É uma emissão de dois selos, que mostra as ovelhas na pastagem das montanhas, entre Maio e Outubro, e a reserva da forragem, para que os animais tenham alimento durante o Inverno, quando não podem sair dos estábulos.

Para comemorar os 80 Anos do Príncipe Henrik, da Dinamarca, lançaram um selo e bloco especial comemorativos, numa emissão conjunta com os Correios da Dinamarca e das Ilhas Faroé. Este selo, para além de mostrar um retrato do monarca, apresenta uma quadra do poema «O Esquilo», que integra a obra poética «Whispering Breezes», da autoria do Príncipe Henrik. Outra emissão conjunta entre países nórdicos, é a «Norden III», dedicada a navios e ao mar, um forte elo de ligação entre estes países, importante para o desenvolvimento e crescimento em áreas como as indústrias da pesca, do petróleo, e o transporte de passageiros e cargas. É uma emissão de dois selos e um bloco filatélico, com trabalho gráfico de Miki Jacobsen, postos a circular no dia 17 de Março.




Sem comentários:

Enviar um comentário