quarta-feira, 30 de julho de 2014

Selos Personalizados da ONU - Genebra

A Administração Postal das Nações Unidas, de Genebra, está a comemorar o 45º aniversário, com o lançamento de uma emissão de 10 selos personalizados, no dia 12 de Setembro. Estes selos são apresentados em folhas especiais, e cada selo tem uma vinheta sem valor, que representa um pavão, ave magnífica que está bem representada no Parque de Ariana, onde está construído o Palácio das Nações, em Genebra.

Este edifício foi construído entre 1929 e 1936, para sede da Sociedade das Nações, organização internacional cujo papel principal era o de assegurar a paz depois da Primeira Grande Guerra. Em 1946 foi criada a ONU - Organização das Nações Unidas, e este edifício passou a ser a sua sede.

A emissão filatélica tem trabalho artístico de Rorie Katz, das Nações Unidas, o valor facial de 1,30 francos suíços em cada selo, e mostra imagens do interior do Palácio das Nações, as salas de reuniões e assembleias, os jardins, o lago com a escultura da esfera armilar, a alameda das bandeiras das nações, fachadas dos edifícios e os célebres pavões.

Sem comentários:

Enviar um comentário