Temos poucas notícias de leilões filatélicos nestes últimos tempos. É o Verão e as férias a reduzirem também os negócios filatélicos, e todas as actividades relacionadas com o coleccionismo.
Mas já temos aqui estes dois primeiros leilões de Agosto, e começamos pela Alemanha, nos dias 1 e 2, da Auktionshaus Loth GmbH , de Mainz. É o Leilão Internacional de Filatelia nº 165, com mais de seis mil lotes para venda, onde estão incluídas peças de numismática e muita literatura filatélica. Destacamos a colecção especializada de Sundberg, da filatelia da Etiópia, e muitos outros lotes de colecções com milhares de selos de todo o mundo. Mas também podemos encontrar neste excelente catálogo, em grande parte dos lotes, a filatelia da Alemanha com muitas peças de grande valor, colecções, correio aéreo e colecções temáticas. A capa e contracapa apresentam peças de grande valor e raridade.
O outro leilão é na Nova Zelândia, da J. R. Mowbray (Philatelist) , de Wellington, casa que está a comemorar o 50º aniversário. É o Leilão Postal de Filatelia nº 455, no dia 5 de Agosto, com mais de três mil e quinhentos lotes. Apresenta sempre excelentes catálogos com muitas ilustrações, e com peças muito importantes da filatelia da Nova Zelândia, da Grã-Bretanha e Commonwealth. São especialistas em lotes de colecções e acumulações, onde se pode encontrar muito boas peças filatélicas de todo o mundo, assim como colecções de postais, autógrafos e outras peças coleccionáveis. Também deste leilão apresentamos a capa e contracapa do catálogo, que nos mostram bonitas e valiosas peças filatélicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário