sábado, 12 de julho de 2014

Publicações recebidas - Julho - 2

Recebemos regularmente, e aqui estamos a divulgar, o Jornal de Filatelia Temática «Topical Time», da American Topical Association, revista muito importante da filatelia temática mundial, e referência para todos os filatelistas. Destaque especial para o acontecimento do ano, desta associação americana, o «National Topical Stamp Show», a grande Exposição de Filatelia Temática dos Estados Unidos da América, que se realizou em St. Louis, de 27 a 29 de Junho passado. Embora só no próximo número da «Topical Time» sejam revelados os resultados deste certame, neste número que temos aqui, e nos anteriores, projectava-se e divulgava-se a organização desta NTSS, de St. Louis.

Mas muitos outros artigos completam esta edição, a nº 385 de Maio/Junho,, como o tema Bombeiros, na rubrica «Topics on Postmarks», de George DeKornfeld, ou o artigo sobre o cientista Heinrich Rudolf Hertz, e as suas ondas de rádio, de Fabio S. Flosi, assim como as habituais rubricas de informação associativa e temática.

A outra publicação que temos hoje para divulgar, é o órgão oficial da Federação Austríaca de Filatelia (Verband Österreichischer Philatelistenverein), o «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», referente aos meses de Julho e Agosto. Outra importante publicação, que divulga a filatelia e o associativismo filatélico da Áustria, com muito bons artigos de história postal e temáticos, e uma grande secção dedicada aos jovens filatelistas. Nas páginas centrais, podemos encontrar uma separata (Album) com muita informação das últimas novidades filatélicas dos Correios da Áustria, marcofilia e filatelia personalizada. Destacamos ainda desta publicação, a realização da Exposição Filatélica «Gmunden 2014», que se realiza de 29 a 31 de Agosto, e um artigo temático sobre os 125 Anos da Torre Eiffel.

Na nossa zona de links, aqui à nossa direita, temos ligações directas a estas duas organizações filatélicas, para que possam ver e seguir as suas realizações.


Sem comentários:

Enviar um comentário