Muitas cidades da Nova Zelândia erigiram junto às estradas de acesso ou nas ruas principais, marcos lendários ou símbolos que contam a história da cidade, símbolos da cultura e da paisagem, muitas vezes fotografados por turistas e gente local, criando assim memórias dos locais.
Os Correios da Nova Zelândia lançaram uma emissão de selos, que mostra 18 dos muitos ícones das cidades neozelandesas, destacando estas esculturas maravilhosas, estranhas e únicas, que as cidades representam. São as emissões filatélicas a contribuir para a divulgação dos sítios, dos monumentos, da cultura, uma das suas funções principais. Neste caso, símbolos que lembram logo os locais onde estão erigidos.
É uma emissão de dezoito selos, todos com o valor facial de 80c, e apresentada em folha especial. Foi posta a circular no dia 2 de Julho, com trabalho gráfico de Graeme Mowday e Tim Christie, de Wellington, e impressa na Southern Colour Print Ltd, pelo processo de litografia/offset. Foram editados um sobrescrito de primeiro dia, e cinco postais.
Sem comentários:
Enviar um comentário