quinta-feira, 3 de julho de 2014

Flores em Selos da Irlanda

Decorreu na República da Irlanda, de 19 a 22 de Junho, no Royal Dublin Society's Convention Complex, a Exposição Mundial de Flores e Arranjos Florais «World Flower Show 2014», com a participação de mais de seiscentos floricultores e artistas florais de trinta e um países, membros da Associação Mundial de Floricultores. É a primeira vez que a Irlanda acolhe este evento mundial.

Os Correios da Irlanda - An Post, lançaram uma emissão comemorativa de dois selos, no dia 12 de Junho, para assinalar este certame. Foi emitida uma folha miniatura com os dois selos, e editados dois sobrescritos de primeiro dia, tudo desenhado pelo Atelier David Smith. A imagem dos selos se-tenant, mostra uma orquídea fotografada por técnica de raio-X, que revela as cores e detalhes das pétalas.

No dia 22 de Maio emitiram uma série de dois selos, e uma folha miniatura com os mesmos selos, dedicada ao «Bloom», um dos maiores eventos de jardinagem e agricultura que se realiza todos os anos na República da Irlanda. Este evento realizou-se de 29 de Maio a 2 de Junho no Phoenix Park, de Dublin, com organização da Bord Bia. Os selos, com os valores faciais de €0,60 cada, foram desenhados pelo Atelier David Smith, e impressos na Irish Security Stamp Printing Ltd.


Sem comentários:

Enviar um comentário